terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DESEGRAPH - TRIDENT

Por muitos anos desenhistas compraram este tipo de caneta sem saber usa-la direito, mais para ter este tipo de caneta você deve saber duas coisinhas básicas. A primeira é que ela entope se você não limpar depois de desenhar, então, se você for um desenhista preguiçoso, não compre, você vai gastar dinheiro. A segunda é que ela é um caneta para desenhistas mais avançados, então se você é iniciante, cuidado com a ponta 0.1 - 0.2 - 0.3 porque se você não tiver a força certa o bico amassa e você perde a caneta (que não é barata).

Vamos começar.


Podemos encontrar no site da TRIDENT, algumas especificações dos novos modelos da caneta DESEGRAPH, até então para mim a maraca da caneta era está, só que agora fiquei sabendo que é da marca TRIDENT, isso deixa muito mais fácil acreditar que a caneta é boa, mais como podemos entender sobre a maraca TRIDENT, os equipamentos dela, são para designer, desenhistas, arquitetos etc... Os equipamentos, são direcionados para desenhistas profissionais, ou com um nível superior ao de iniciantes.
Como não podia falta,r neste tipo de canetas, encontramos diversos bicos, desde o mais fino (para arte final) até o mais grosso (para preenchimento)


A DESEGRAPH se divide em algumas partes, tampa, miolo, capa do miolo, carga e traseira. Estas partes são muito importantes, a traseira serve para você tirar o miolo onde fica a bico, para poder limpar melhor e não deixar a sua caneta entupir.
 Existem alguns kits que podem ser encotrado na papelaria (mais isso depende muito de onde você mora, como eu disse antes, são equipamentos para desenhistas profissionais, então não vá achando que você vai encontrar este tipo de produto em uma papelaria que vende material escolar)
Esse é o motor principal da sua caneta, caso você entupa isso, meu amigo, você terá de ter muita paciência, mais n é impossível desentopi-la, como o nankin é uma tinta é possível retira-lo por completo de qualquer lugar, é só usar tiner. Mais cuidado, pode destruir sua caneta, se ficar muito tempo. 

Algumas das artes que podem ser feitas com a DESEGRAPH





2 comentários:

  1. tem um produto baratinho especial para desentupir esse tipo de caneta, nao lembro o nome agora. procurem na internet, baratinho

    ResponderExcluir
  2. É detergente desencrustante para tinta nanquim

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e volte sempre.