sexta-feira, 26 de junho de 2015

COMO FAZER CHIBI OU SD

Antigamente quando eu lia sobre mangá, eu acompanhava uma revista chamada COMO DESENHAR MANGÀ e nela aprendi um pouco sobre SD que eles diziam ser os super deformados, porém o nome mais popular é chibi, que são os desenhos cabeçudos e bunitinhos.

Segue algumas imagens para você aprender a criar um chibi, inspirado em uma pessoa, ou fazer do seu personagem.

Primeiro para entender como funciona o as idades do personagem acesse este poste, ele pode fazer você entender a diferença de uma criança e um chibi.
http://cdmcomodesenhar.blogspot.com.br/2012/06/gabarito-de-1-9-cabecas-de-altura.html

Vamos começar!


Existem diversos tipos de SD's, existem desde os mais simples até os mega detalhados. E também tem uma diferença entre as cabeças, existem os de 2 cabeças, 2 e meia e de 3 cabeças também. Acima disso o desenho já é considera uma criança.
Eu particularmente gosto mais do SD de duas cabeças, que é o mais bonitinho e realmente deformado. Segue algumas imagens para aprender a cria-los.








Qualquer personagem pode virar um SD, é só diminuir a mão e colocar o minimo de detalhes possível em mãos e pés. Veja alguns exemplos.









Agora para fazer aquela menina que você gosta em SD, copie o cabelo dela e toda e qualquer coisa que realmente fica realçada nela (principalmente os peitos) e copie a roupa dela tb é muito importante.

Até o próximo poste o/


Todas a imagens aqui, foram pegas na internet pelo googe ou DA. A intenção desta reunião de imagens é ajudar iniciantes a desenhar e desenvolver suas técnicas.

9 comentários:

  1. parabéns, tenho muita dificuldade para desenhar chibi

    ResponderExcluir
  2. -Que legal, gostei da dica.
    -Agora é praticar um pouco rs'

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom estava precisando de umas referencias para meus desenhos! :3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas publicações, são excelentes, obrigado!!!! Recomendo a todos!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e volte sempre.