quarta-feira, 8 de setembro de 2010

INICIANTE - Você está no lugar certo.

Antes de mais nada, é bom você saber que para desenhar mangá é uma questão de prática, é claro que existem algumas pessoas com o don para desenho, porém algumas gostam muito de desenhar e sempre quiseram aprender, e por isso eu digo. Não desista, tudo é possível, desenhar é uma questão de paciência e prática.
Um desenho simples é feito em 1 à 5 horas por uma pessoas iniciante, e isso é sem finalizar.
Não se preocupe com o tempo que você está desenhando, só tente deixar o seu desenho o mais perfeito possível, se estiver copiando, tente deixa-lo o mais perfeito possível, mais não fique triste se ele não ficar igual de começo, relaxe, tudo é uma questão de treino, continue copiando outros personagens que com o tempo você irá melhorar.

D  I  C  A  S
-Sempre copie desenhos, isso ajudará você a evoluir na cópia e lapidação do seu traço.
-Tente criar sempre, isso ajudará a você ter uma memoria melhor, e também decorar as técnicas.
-Sempre peça para um desenhista com um nível superior ao seu lhe avaliar, não leve em consideração um amigo que gosta muito dos seus desenhos. Elevar o ego é bom, só que não mostra os seus erros.

M  A  T  E R I  A  L
-Lápis HB /ou lapiseira 05 grafite HB
-Borracha macia (faber castel é a melhor) Mais pode ser aquele borrachinha que esfarela também
-Folha A4, e use a folha toda com desenhos grandes, mesmo que sejam só esboços.
-Apontador ou estilete, tanto faz, a diferença da ponta é só para quem vai sombrear.

C  O  R  E S
-Lápis de cor 48 cores - porque 48 cores? Se você for gastar dinheiro com qualquer outra caixa, depois de um tempo você sentirá falta de algumas cores, e lembre-se, para colorir por exemplo a pele, vc n usa só uma cor, você usa no mínimo 4 tonalidades. (dúvidas veja tutoriais no youtube)
-Canetinha COPIC - é um material muito caro para iniciantes, eu não aconselho.
-Canetinha comum - canetinhas comuns dão um resultado legal até no desenho, só que vc tem que tomar muito cuidado para não rasgar a folha, tudo é questão de pratica, vc pode também misturar a canetinha com o lápis de cor, da um resultado legal.
-Tablet - no pc tudo fica mais fácil com uma tablet, quando for comprar a sua prefira da marca waccon, é caro sim, mais é melhor do que comprar uma por ano. Waccon é Waccon, e dura para a vida toda.

A R T E    F I N A L
-Caneta Uni-pin
-Bic preta
-Bico de pena G-pen
-Caneta ponta fina da piloto

Obs: todos os materiais de arte final são muito bons, o que importa é o seu dinheiro ou sua necessidade na hora de finalizar, se vc for scanear para pintar no PC, eu aconselho usar nankin. Se for só para treinar, use uma bic, ou uma piloto.

1º Passo
Você tem que entender o esqueleto, para que serve e quando é usado.
O esqueleto na hora da construção do personagem é sempre usado, para lhe dar uma dimensão de tamanho e volume. Caso você não desenhe usando esqueleto é bom começar a treinar com ele, será sua melhor arma para a evolução.
Comece a copiar os personagens que você mais gosta, não esqueça sempre de usar as técnicas na horá da cópia. Caso tenha dúvidas veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=7Krb3MA5jPM

2º Passo
Desenvolva seu treino de criação, use as poses abaixo para criar talvez um personagem seu inspirado em você. E não esqueça de continuar copiando personagens.


3º Passo
Aprender a desenhar roupas, para seus personagens não ficarem sempre peladões.
Tudo dentro do desenho é uma questão de treino, sendo no mangá, ou em qualquer outra estilo, vc precisa saber criar quando for necessário, mais pode copiar posições, de fotos, de mangás etc... mais é sempre bom copiar também para aprender novos estilos e pegar mais confiança no desenho.


4º Passo
Aprenda a desenhar dragões, animais místicos, cavalos, cenários etc...
Porque aprender a desenhar outras coisas?Para saber no que você mais se desenvolver, para ver o seu nível de criação e cópia, dependendo de como você for, talvez possa tender para outro estilo, ou até traço.


Depois de aprender este básico, desenvolva o resto do seu traço, se tiver dificuldades em desenhar mãos/pés, treine-os. Se achou difícil copiar algumas posições, volte e tente faze-las novamente. O importante de desenhar e nunca parar, para isso você continuar evoluindo e sempre melhorando.

Obs: Está é mais uma introdução para iniciantes, para você saber por onde começar, continue estudando e continue desenhando, e se aprofunde no que tiver dificuldade, o blog tem quase tudo que você precisa, caso precise de mais coisas, faça um pedido, ou deixe um comentário.

Venha fazer parte do grupo no facebook
http://www.facebook.com/groups/248468551852626/

Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo.
Todas as imagens postadas aqui, foram retiradas do DA e do google.

53 comentários:

  1. ótimo tutorial^^ gostei muito, me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das imagens de dragões eu tenho muita dificuldade em fazer eles!

    ResponderExcluir
  3. Otima máteria sensei!!,ainda vou começar aquela postagem no meu blog sobre a CDM,quando tiver pronto eu aviso,até mais.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse guia, muito legal! Vai me ajudar muito nos meus treinos ^-^

    ResponderExcluir
  5. TY, amei o guia acho que vai me ajudar pacas...eu nunca fiz curso nada sempre desenhei por impulso e mesmo sabendo como desenhar o esqueleto e como funciona eu nunca usei...eu achava chato...e com toda certeza vou postar aqui meus treinos...esperem!!!

    ass:beezin

    ResponderExcluir
  6. caro eu adoro desenhar no manga é minha paixão.

    ResponderExcluir
  7. minha folha é A4 Não tenho borracha e sei desenhar tudinho vai dar certo xD quando tiver pronto Mando na comunidade

    ResponderExcluir
  8. adoro desenhos e mto de mangas,desenho em casa e levo para a escola meus colegas ficam enprecionados e adoram mto os meus desenhos, agora irei aprender mais sobre o manga e treinar mto para ser uma grande desenhista.......
    obrigado por sua ajuda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos dois então ;) só que os meus desenhos são também de outras coisas

      Excluir
    2. cara legal você aceita parceria

      Excluir
    3. somos tres xD tambem levo os meus desenhos pra escola e todo mundo adora fasso tudo junto de manga ate quadrinhos

      ps:nao tem tio nem nada porq to no PC alemao :/

      Excluir
  9. oi sou isac eu gostaria de dominar um desenho usando esqueleto dele vc poderia me dar uma dica para eu comerça a usar o esqueleto qual é o primeiro passo para eu usar o esqueleto entre em contato pelo msn isaachenrri@hotmail.com estarei esperando a resposta

    ResponderExcluir
  10. Andei fuçando o google e encontrei esse sit. Gostei do contexto que vocês exercem. Mas gostaria de alguma dica para fazer o molde quando for desenhar animais, pois tenho esse tipo de dificuldade!
    Se possível, poderiam se comunicar comigo pelo meu email? babssdiadami@hotmail.com
    Eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  11. VC E MEU HEROI SABIA EU ADORO DESENHOS,ANIMES,MANGAS ESSE LINK VAI ME AJUDAR MUITO SABIA

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkk valeu ^^ Espero que o blog ajude bastante você e obrigado por visita-lo, por favor se gostou, compartilhe, fale para todo mundo \o\.

    ResponderExcluir
  13. MANOW TO COMEÇANDO A DEZENHAR MANGÁ DA PRA VC FAZER UMA VIDEO AULA EXPLICANDO COMO DESENHAR UM CORPO

    OBRIGA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com alguns planejamentos de video aula, estou focando 100% em iniciantes, acredito que o video de como usar os gabaritos seja muito util para você, de uma conferida e comente o que achou dele:

      http://www.youtube.com/watch?v=Ndduy-vj9ag&feature=plcp

      Excluir
  14. isso me ajudou bastante, amo desenhar, principalmente mangá, só qu tenhodificuldades para criar personagem, vou ver se consigo fazer com esse post!

    ResponderExcluir
  15. eu adorei, isso me ajudou bastante, mas eu queria q vc ensinasse a desenhar 2 mangás c beijando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso tentar fazer uma vídeo aula de casal se beijando ^^ e mostrar como fazer o esboço.

      Excluir
  16. Podes colocar tutorial de desenhar asas?

    ResponderExcluir
  17. ei cara vc mi ajudo mas eu fasso o esqueleto tudo certo mas ai eu nao consigo desenhar a ropa no esqueleto pf mi ajuda ae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconselho vc a entrar no grupo do facebook https://www.facebook.com/groups/248468551852626/

      Excluir
  18. Nao me ajudo nem um pouquinho de nada, eu queria aprender a desenhar, nao desenhar sendo q eu n sei entende ?

    ResponderExcluir
  19. q legall sabe,esse site ma ajudou muito,obrigado,gosto muitttooo de desenhar obrigado! :)

    ResponderExcluir
  20. as vezes fico pensando se tenho capacidade ou don para fazer esses desenhos...

    ResponderExcluir
  21. Ótimo tutorial, mas esses esboços, esqueletos, etc, é pra sempre que a gente for desenhar ou é só pra treino? Enfim, tem ótimos tutoriais no site.

    ResponderExcluir
  22. Gente, valeu mesmo, esse site é uma ótima ajuda, muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  23. é a minha primeira vez tentando fazer desenhos profissionais e mesmo eu send noob,quando eu copiei as posições,cabelos e olhos desse site os meus desenhos ficaram perfeitos :D esse site está me ajudando muito!

    ResponderExcluir
  24. Euu gostei só que tenho dificuldade em fazer tudo perfeitinho.

    ResponderExcluir
  25. to quase lá falta desenhar um dragão que fico boa em desenho! ^_^

    ResponderExcluir
  26. consegui!!!!!!!!!!!!!!!!! agora nivel avançado de desenho ^_^ :) :-)

    ResponderExcluir
  27. esse site me ajudou bastante gosto de manga animes e de desenhar terei uma boa ajuda

    ResponderExcluir
  28. Realmente, é demais esse mundo de desenhos. Fascinante como muitos aprendem, melhoram, e enfim, terminam chrgando ao topo ^^
    Estou criando meu mangá, mas estou com dificuldades na arquitetura, se pudesse adicionar um tutorial de arquitetura completo (com e sem ponto de fuga), seria a coisa mais brilhante que pode acontecer. Se já tem, indique pra mim o link :) quero muito melhorar minha arquitetura ^^

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado pelo tutorial me ajudou muito:D vou praticar muito até aprende a desenhar bem espero que eu consiga :)

    ResponderExcluir
  30. obrigado, ate fiz uns desenhos aqui.

    ResponderExcluir
  31. Muito legal me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Se você quer começar a desenhar mais não sabe nada ou algumas pessoas vem com a famosa frase;- Ah, você não tem o DOM para desenhar.
    Não dessista, porque não é necessário ter o DOM para aprender a desenhar como PROFISSIONAL e com o método que estou mostrando só basta querer para conseguir desenhar bem e como um desenhista de mangas.
    Acesse e descubra o método em que estarei disponibilizando para vocês, essa é uma oportunidade única.

    Acesse o site e descubra você mesmo: https://go.hotmart.com/H4915584N

    ResponderExcluir
  34. Para demonstrar como eu consegui APRENDER A DESENHAR ANIME/MANGA EM APENAS 15 DIAS. Você deve estar se perguntando como? Isso é impossível, pois bem. COM O CURSO DE DESENHO MÉTODO FAN ART, ele irá te ensinar a desenhar o seu personagem favorito de Anime/Manga, mesmo que você não tenha o famoso "dom" para desenhar como eu não tinha, até conhecer o curso. O método DESENHO MÉTODO FAN ART é comprovado cientificamente se feito de forma correta você vai conseguir os resultados desejados, 100% GARANTIDO, como eu consegui, seguindo todos os passos do curso. Caso tenha achado interessante e queira saber um pouco mais sobre como eu consegui realizar esse sonho de infância, vou deixar um link de acesso (Não é vírus), para terem acesso ao curso, segue link: http://bit.ly/2f3k4TG

    ResponderExcluir
  35. O Curso de Desenho Método Fan Art 2.0 irá te ensinar a desenhar o seu personagem favorito de Anime/Manga, mesmo que você tenha o famoso "dom" para desenhar. São 6 Módulos + Bônus - com exercícios práticos, sem enrolação, que irão trazer resultados visíveis em poucos dias. Faça parte desse Grupo de Pessoas que aprenderam de forma intuitiva e simples a fazer os melhores desenhos.
    E o mais interessante é um curso bem acessível e com garantia de retorno do seu dinheiro, caso você não goste do método, ou seja, risco ZERO.

    Clique no link abaixo e saiba mais. NÃO perca essa chance!!!

    https://go.hotmart.com/L8565574T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse curso é fantástico!!! Em poucos dias já consegui fazer o meu primeiro desenho. Pessoal realmente vale a pena. Eu acessei pela página https://go.hotmart.com/L8565574T para poder garantir o reembolso, caso fosse necessário, mas com certeza valeu muito.
      Obrigado!

      Excluir
  36. X Blog Oficial Da Mayara Rodrigues X

    - Curso Método FanArt 2.0
    - Muitos Tutoriais por lá...
    https://mayararodriguesdrawings.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Parabéns eu adoro desenhar anime e mangá

    ResponderExcluir
  38. Adorei as dicas presentes, se caso queiram ter um conteúdo mais completo, acesse o link e saiba mais:
    https://go.hotmart.com/I56820668J

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e volte sempre.