sábado, 26 de janeiro de 2013

Quadrinhos, biblioteca de imagens

Hoje em dia eles não muito baratos, e se quiser colecionados gastará mais de R$ 300,00 comprando em eventos de anime tendo um desconto, e comprando um a um durante os seus lançamentos.
Atualmente estava procurando mangás aqui na rede e descobri alguns sites muito bons, porém estou utilizando um e gostaria de indica-lo para você.


Uma boa biblioteca de posições, expressões, roupas, ângulos etc.. é sempre bom ter guardado, mais o realmente importante, é você conseguir visualizar exatamente o que está desejando desenhar, e dentro dos quadrinhos é muito difícil sair da pose de frente, reto e duro que normalmente todo iniciantes faz, por isso a importância de copiar, e quando vai se fazer quadrinhos também é importante copiar páginas porque não? É um treino também, e tem de ser feito para sua evolução, para evoluir rápido é claro.
Eu particularmente tenho aproximadamente 10 mil imagens em meu computador, todas são de posições, gabaritos, fotos de roupas, fotos de pessoas com penteados diferentes, muitas páginas de mangá, muitas imagens de ecchi/hentai (sim são os melhores desenhistas ao meus olhos, ilustradores desenham melhor que mangakás, os ilustradores são diferentes, aos meus olhos...) e todo tipo de imagens de gabaritos que eu preciso, eu tenho exatamente poucas imagens, porém sempre posso contar com o google, nele se encontra muitas imagens, porém é preciso saber a palavra chave. Bem, nestes dias eu estava tentando fazer um pedaço de uma página de um mangá e queria um chute sabe, algo alto, bem na cara e procurei como chute na cabeça, tive a sorte de acertar a palava chave e ainda achei a imagem exatamente do jeito que eu precisava para o quadro, no angulo certo, isso é bem difícil de achar, normalmente você acha algo parecido e usa como base.


Espero ter ajudado. Dúvidas comente por favor.

2 comentários:

  1. Oi pessoal da CDM, eu gostaria de saber, caso eu faça um mangá como poderia publica-lo ou divulga-lo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o jeito mais barato e mais legal de fazer é indo em feiras de anime e mangá, ou você pode procurar alguma revista que esteja fazendo divulgação de quadrinhos e enviar para ela, eu conheço a Nakim que sempre posta na cdm e tb tem uma que está começando agora de um pessoal de lá tb, mais ainda não foi divulgada. Entre no grupo da cdm no facebook, que vc pode até perguntar para o pessoal de lá, o/ abraços! (link do grupo http://www.facebook.com/groups/248468551852626/)

      Excluir

Obrigado por comentar e volte sempre.