Para desenhar dragões primeiramente você tem que entender que eles são lagartinhas com escamas garras, chifres, dentes grandes, espinhos, exo esqueleto e por fim uma calda diferente para cada um, e também não esquecendo das cores, porque cada cor de dragão que dizer que ele é de um elemento, ou raça.
Se estiver interessado, selecionei um texto falando um pouco melhor sobre os dragões e o que eles são realmente, caso esteja interessado em montar um personagen dragão, e for usa-lo em uma história em quadrinhos, é bom entende-los para não fazer algo estranho, assim como fizeram VAMPIROS BRILHAREM NA PORCARIA DO SOL ¬¬"""""""""""""""". Bem é isso.
Raças de Dragões
METÁLICOS: Ouro, Prata, Bronze, Cobre e Latão.
CROMÁTICOS: Vermelho, Negro, Verde, Azul e Branco
GEMAS: Ametista, Topasio, Safira, Cristal, Esmeralda
Existem outras sub classes, aqui estou sitando apenas os elementos base sobre eles.
Categoria de Idade
São oito categorias de idades: filhote, jovem, adolescente, adulto jovem, adulto, antigo, ancião, grande ancião. Quanto mais novo um dragão, menor será a extensão de seus poderes, tanto mágicos quanto físicos.
ANATOMIA GERAL:
Os dragões estão divididos em diferentes espécies, e cada espécie tem seus traços específicos.
Dragões costumam ser répteis gigantes, com o corpo revestido por escamas de diferentes cores, que pode variar de uma espécie para outra e, algumas vezes, dentro de uma mesma espécie. Normalmente eles andam sobre as quatro patas, mas a maioria é capaz de utilizar as patas dianteiras como membros, podendo manipular objetos. Há também espécies que locomovem-se apenas com as patas traseiras, embora estes sejam incomuns. As patas sempre são dotadas de garras, as quais eles costumam usar para esmagar suas vítimas ou prende-las, ou mesmo para rasgá-las em pedaços.
O pescoço é longo, e muitos apresentam um tipo de crina ou barbatana de couro atrás da cabeça até o lombo, por toda área do pescoço (em algumas espécies, esta crina avança até a cauda). Estas placas ósseas geralmente tem por finalidade aquecer o sangue dos dragões: o sangue passa pelas placas e é aquecido pelos raios do sol. Tais placas raramente existem em dragões que vivem em ambientes gelados, ou podem existir como herança de seus antepassados.
Também é comum que apresentem chifres, sejam eles grandes ou pequenos. Estes chifres são, na maioria das vezes, simples adorno, mas há espécimes que apresentam chifres grandes, podendo ser usados em combate.
Praticamente todos os dragões são capazes de voar. A maioria apresenta asas, mas há espécies de dragões que não apresentam asas, e ainda assim são capazes de voar normalmente. Isso se deve, provavelmente, à sua natureza mágica. Uma característica comum a praticamente todos os dragões é a arma de sopro, que varia entre as raças.
Dando força à natureza altamente mágica dos dragões, suas armas-de-Sopro são tão violentas e perigosas que podem ferir, inclusive, criaturas que sejam vulneráveis apenas a Magias e armas mágicas (mesmo entre os dragões não-mágicos). Isso torna estes monstros perigosos para qualquer criatura.
Praticamente todos os dragões são capazes de utilizar Magia, seja como habilidades naturais ou como Magia verdadeira. Em geral, apenas os mais novos são incapazes de dominar esta técnica. Outra característica comum a todos os dragões, independente de sua idade, é sua imunidade contra Magias do tipo Paralisia,Sono e Dominação. Todos os dragões são capazes de enxergar no escuro e na penumbra com perfeição. Os dragões estão entre as criaturas mais inteligentes do mundo conhecido. Entre seus vastos conhecimentos estão inúmeras Magias e diferentes idiomas.
Forma Humanoide
Dragões geralmente são orgulhosos e consideram humanos e semi-humanos criaturas inferiores. No entanto, algumas vezes os dragões podem estar andando entre nós sem que sequer sejam notados. Muitas espécies de dragões são capazes de adquirir uma forma humana ou semi-humana específica. Eles costumam se transformar quando precisam conversar com outras raças ou quando agir incógnito é mais vantajoso. Também costumam usar esta habilidade para não assustar estes povos: a aura de medo de um dragão não funciona quando ele esta na forma humanóide.
Quando estão transformados em humanóides, dragões mantêm todos os seus Atributos e suas habilidades. As únicas habilidades que eles não podem utilizar são seu sopro, suas armas naturais (garras, presas, etc) e sua aura de medo. A capacidade de adquirir uma forma humanóide varia de um cenário a outro. Em alguns cenários de RPG todos os dragões são capazes de adquirir uma forma humanóide livremente, mas de todos os dragões, os metálicos são aqueles que mais facilmente tem esta habilidade.
Tutorial para desenhar Dragões
Referência: http://racasderpgeduardoteixeira.blogspot.com/2010/06/dragao-draconomicon.html
Alguns vídeos que aconselho que você veja: