sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como criar um Paper Children


Primeiro temos que entender o que são estas coisas bunitinhas e fofinhas que os desenhistas/otakus inventaram para passar o tempo, e ter uma miniatura fazendo a expressão que eles tanto gostariam. Porque mandar fazer uma miniatura, ou esculpi-la, da muito trabalho e requer um grande nivel de noção 3d e de modelagem.
O Paper Children são um modo de arte novo que os usuários do deviantart.com utilizam, lá você pode encontrar vários artistas com diferentes leveis de insanidade, desde um simples desenho até uma familia inteira de personagens atuando em uma só foto.
Cultivados fora dos animes/mangás, os Paper Childrens tornaram-se popular no Japão e na Coréia. Eles podem aparecer sobre qualquer coisa, surreal e hipnotizante, alguns são doces, alguns são criados para fins pornográficos, alguns são atraídos por imagens de personagens populares de anime.

Para criar um Paper Children é preciso: Criatividade, paciência, um estilete muito bem afiado (ou tesoura com ponta), uma máquina fotográfica (celular, Ipod ou webcan).

Depois disso, pegue uma folha de sulfite (papel higiênico, canson, cartolina etc...) qualquer coisa que você deseje fazer o seu Paper Childe, e agora veja a imagem a baixo:



Algumas imagens que separei para deixar a mente louca de vocês vomitando arco ires e com vontade de fazer um Paper Children. E ai? Já pegou papel e tesoura? GOGOGOGOGO!






















Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo.

AS IMAGENS A CIMA FORAM RETIRADAS DOS SITES:  DEVIANTAR.COM E GOOGLE.COM.BR.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quer aprender a desenhar Lobos?

Olá tudo bem com você? Espero que esteja ótimo, porque hoje está um bom dia para desenhar, também não acha? Bem vamos começar aprendendo hoje como desenhar lobos.
Ando prestando atenção em muitas pessoas, elas tentam modelas sua anatomia até que fique perfeita, Pufff, tolice, tente desenhar tudo que encontrar o seu level irá subir com o tempo, não adiantar ficar a vida inteira batendo na mesma tecla, isso não faz você evoluir, conheço atualmente vários desenhistas que fazem personagem lindos, só que na hora do criar cenários não sabem fazer nada ou fica algo inrreal. E muitos outros desenhistas que desenham o estilo animal, que eu sempre vejo postando no www.deviantartat.com é o char principal de cachorrinho, lobinho, raposinha etc...

Bem deixando esses assuntos de lado, vamos ao que interessa, primeiro vamos entender como funciona a anatomia de um lobo, ela não é muito diferente da de um ser humano, você pode monta-los com círculos e linhas igualzinho a anatomia humana.
Preste atenção na imagem abaixo, que ele está mostrando todas as formas utilizadas para montar uma posição simples de um lobo, para treinar você pode muito bem pegar uma foto na internet digitando "wolfs" ou "lobos" no mecanismo de busca do google.

English Version

Hello you all right? I hope you're great, because today is a good day to draw, do not you think? Well let's startlearning today how to draw wolves.
I've been paying attention to many people, they try to model their anatomy until it is perfect, Pufff, nonsense, try to draw everything to find your level will rise over time, does not help get his life running on the spot, so do not you evolve, now I know many designers who make beautiful character, but in the time of creatingscenarios can not do anything or is something inrreal. And many other designers who design the animal style, I always see posting on www.deviantartat.com is the main char puppy, cub, fox etc ...

Well leaving these issues aside, let's to the point, let's first understand how the anatomy of a wolf, she is not very different from that of a human being, you can mount them with circles and lines just like the human anatomy.
Pay attention to the picture below, he is showing all the forms used to fit a simple position of a wolf, to trainyou may very well take a picture on the website by typing "wolfs" or "wolves" in google search engine.


Referencia: http://nirac.deviantart.com/art/How-I-draw-2-95868952?q=boost%3Apopular%20how%20to%20draw%20wolfs&qo=2

Agora que já aprendemos a construção do esqueleto, vamos enxergar como o lobo se movimenta e enxergar as linhas guias de dentro do esqueleto.

English Version

Now we have learned the construction of the skeleton, we see how the wolf moves and see the guidelineswithin the skeleton.


Referência: http://kimai.deviantart.com/art/How-to-draw-wolfs-Part2-50519917?q=boost%3Apopular%20how%20to%20draw%20wolfs&qo=0

Veja como a cabeça do lobo é diferente do ser humano também, e como os volumes são colocados em círculos para serem desenhados com mais facilidade.

English Version

See how the wolf's head is different from humans as well, and as the volumes are placed in circles to be drawn more easily.


Referência: http://kimai.deviantart.com/art/How-to-draw-wolfs-P-1-Heads-47012552?q=boost%3Apopular%20how%20to%20draw%20wolfs&qo=4

Referência: http://rinermai.deviantart.com/art/How-to-draw-wolves-in-POV-s-262538064?q=boost%3Apopular%20how%20to%20draw%20wolfs&qo=14

Agora que você já aprendeu como desenhar um lobo, veja algumas fotos para entender como eles agem, depois de ver bem as fotos e ler todo o tutorial, tente desenhar, acredito que você olhando as imagens selecionadas será bem mais fácil de criar um ótimo lobo, podendo até se transformar em um futuro mascote.

English Version

Now that you've learned how to draw a wolf, here are some pictures to understand how they act, and after seeing the photos and read the entire tutorial, try to draw, I think you looking at the selected images will be much easier to create a great wolf and may even turn into a future mascot.

















E para finalizar esse tutorial alguns speed paint, acredito que para fazer um bom desenho seja preciso enxergar o volume dele, e para mim um speed paint é a melhor coisa.

English Version

And to complete the tutorial paint some speed, I believe that to make a good design is necessary to see the volume of it, and for me a speed paint is the best thing.









E dois vídeos mais artísticos:

English Version

And two more artistics movies:





Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo. 

English Version

Questions and suggestions just post below al.











quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Photoshop, pintando uma pedra.


Um tutorial muito bom que vi no DA é este de como pintar uma pedra, muita gente imagina que é um bicho de 7 cabeças, mais não é tão assim. E você só ter noção de textura, você tem que imaginar a pedra, ele está ali dentro do borrão, você só precisa acha-la. Mais para isso é preciso enxerga-la nitidamente em sua mente, e para isso, você pode muito bem pegar uma imagem real, ou um desenho, e tentar copia-lo.

Mais como disse nos posts anteriores, não adianta querer aprender a desenhar sem treinar, por favor treine, antes de pedir dicas. Mais se tiver dúvidas e dificuldades, por favor. PERGUNTE!

Obs: O tutorial está em inglês, sim. Mais para quem quer aprender já é o começo.

Referencia: http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&global=1&q=how+to+paint#/d2siltp

Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo. 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vídeos de Speed Paint



Apensar de você ser um desenhista, também tem que sombrear seus desenhos e pinta-los correto? E se isso não bastasse ainda temos o tratamento digital, que é uma das ferramentas que as empresas valorizam muito hoje em dia. Se algum dia você for a uma agencia mostrar o seu trabalho, pode ter certeza que eles vão prestar muita atenção não no seu traço, mais sim em sua arte final e pintura. Acima de tudo o traço é uma ferramente bem importante para mostrar quem somos e o que é nosso de certa forma, mais para trabalhar na área isso não tem valor algum. Principalmente porque de começo você vai ter que ser arte finalista ou colorista de alguém ou alguma empresa, a menos que você deseje ser um tatuador de praia ai nem precisa ler o meu blog, é só pegar algumas folhas de papel manteiga e uma pasta com vários desenhos xerocados de várias pessoas e correr para a praia.
Retomando o raciocínio, é muito importante para um desenhista se conhecer bem até onde o seu traço pode ir e principalmente o que ele consegue desenhar, pintar ou finalizar. O seu traço é praticamente uma outra vida, conheça ele e conhecera seus limites para poder ultrapassa-los.

Vídeos de Speed Paint recomendados


Vídeo da Hamabi uma das ADM da CDM no orkut.


Este vídeo é um desenho Marvel sim. Não é só porque desenhamos mangá que devemos nos prender só a um estilo, apesar de desenhistas somos criadores de idéias e para isso precisamos ver sempre várias artes, como artes plasticas, modelação de 3d, modelagem a mão etc...


Este vídeo mostra nitidamente o que eu falo sobre não precisar ficar se matando dia no desenho, se você for um bom colorista, vai entender isso quando começar a ver o vídeo, porque o desenhista só faz laguns traços para saber exatamente o que é o desenho, mais ele não faz questão de linha reta e menos ainda de perfeição no traço.


Particularmente uma técnica muito legal, eu estou utilizando esta técnica atualmente para desenhar e pintar.Esta técnica deixa você mais livre para modelar, ou arrumar algum defeito em seu desenho. Esta técnica é muito difícil é só é aconselhada para quem tem domino no photoshop. Para isso assista algumas vídeo aulas de como usa-lo.

Obs: Desculpem a demora para postar. Podemos dizer que tiver alguns problemas.

Dúvidas e sugestões é só postar ai em baixo. 


domingo, 9 de outubro de 2011

"Anatomia. Talvez essa seja uma das grandes pedras no sapato dos artistas. É um daqueles fundamentos que passamos anos e anos tentando melhorar, mas que muitas vezes temos a impressão de que quanto mais nos dedicamos, mais duros parecem nossos traços.

Talvez a resposta para isso seja justamente essa pressão que acabamos nos impondo, fazendo com que foquemos nossa atenção mais na exatidão anatômica do que no gesto, na pose e no movimento, fatores esses que realmente dão vida a um desenho.

A frase do título, tirada do livro “Dando Vida a Desenhos“, de Walt Stanchfield, explica bem esse ponto. Desenhar verbos, não substantivos é pensar primeiro na ação e depois na pose em si. É transmitir primeiro a emoção e depois a razão. É transmitir a essência da pose e depois a sua representação anatômica. É definir primeiro a essência de um gesto e só depois pensar nas partes do corpo que contribuirão para sua realização.

Walt Stanchfield durante a década de 1980 lecionou desenho gestual para a equipe de artistas da Disney Animation. Entre seus alunos estavam, por exemplo, John Lasseter, Glen Keane e Brad Bird, entre muitos outros.

Ao representarmos uma pose estática, sem vida, sem emoção, mesmo que contenha “um bom braço”, uma perna corretamente representada ou uma musculatura anatomicamente perfeita, estamos criando um mero desenho. Poderemos até dizer: Olha que bom braço!

No entanto, um desenho que realmente conta uma história, que demonstra a intenção do personagem no gesto e que transmite a emoção da cena através desse gesto é UM BOM DESENHO. Nesse caso diremos: Uau! seu desenho me transmite algo!"

Artigo pego do sit: http://theconceptartblog.com/

quarta-feira, 23 de março de 2011

Referência

















Referencias para criação de Personagens

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